Atualizado em: 28 de setembro de 2021

Empresas começam a mudar sua cultura e valorizar os profissionais seniores. Muitas já estão abrindo vagas.

.

Você pensou que chegaria até aqui e ia precisar de um emprego? E que as vagas para pessoas com mais de 50 anos seriam tão …. complicado? Não, né.

A boa notícia é que algumas empresas começaram a mudar seu comportamento com relação à contratação de pessoas 50+.

Talvez você tenha que se adequar a essas oportunidades. Elas podem não ser na área em que você trabalhou por décadas. Mas, se reinventar aos 50, 60 anos pode ser aprender novas habilidades, adquirir novos conhecimentos.

.

Veja essas vagas para pessoas com mais de 50 anos

SEGURADORA CRIA O PROGRAMA “50+ATIVO”

A corretora MAG Seguros está contratando homens e mulheres 50+. A empresa de 186 anos, especializada em seguro de vida e previdência, criou o programa ’50+ativo’ para formar novos corretores.

Os participantes selecionados têm acesso a um amplo Programa de Formação de Novos Corretores com duração de um ano, incluindo Metodologia e Ferramentas para trabalho, Bolsa Auxílio Educacional e Bolsa Desempenho, além de muitos outros benefícios.

Para Antônio Leitão, gerente Institucional do Instituto de Longevidade MAG, esta é uma iniciativa importante para estas pessoas. “Sentimos do público a urgência de ver essas mudanças acontecerem nas organizações e entendemos que é um processo, mesmo que muitas da vezes lento, necessário e que vai impactar toda a cadeia corporativa”, analisa Antônio.

As inscrições devem ser feitas no link: www.vida.mag.com.br/50mais

.

EMPRESA TÊXTIL INVESTE NA INTERAÇÃO ENTRE GERAÇÕES

A Lupo, empresa têxtil com mais de 100 anos, está contratando profissionais seniores. É o programa ‘Lupo Diamante’, que abriu vagas nas áreas de psicologia, RH e química.

“A diversidade é muito importante dentro da empresa. Cada geração contribui para nosso desenvolvimento de diferentes maneiras. Os ‘Baby Boomers’, por exemplo, podem oferecer um equilíbrio para a equipe, trazendo estabilidade, confiança e experiência para o setor”, explica a Coordenadora de área de Talentos da Lupo, Jackeline Moreira da Silva.

As inscrições devem ser feitas no link: www.lupo.com.br

.

Empresas “descobrem” os profissionais seniores

A população está avançando na idade e, não tem jeito, o mercado deve se adaptar a essa mudança. As empresas precisam da experiência dos seniores. E, precisam também aprender a criar produtos para esse público, que só cresce. 

Essa mudança está começando a aparecer.

Mórris Litvak, fundador da plataforma Maturis, que conecta empresas e profissionais 50+, explica que, há seis anos, as empresas não tinham praticamente nenhum interesse em contratar pessoas com 50 anos. Não se falava em temas como diversidade etária ou longevidade.

“De 2 anos para cá isso mudou bastante até por causa da reforma da previdência que trouxe esse assunto à tona. De forma geral, as empresas, as pessoas começaram a perceber que a população está envelhecendo e que isso impacta também os negócios”.

.

Como encontrar emprego após os 50 anos

O site da Maturis mostra um classificado com oportunidades de trabalho. E tem um blog que vale a pena consultar para se atualizar sobre esse “novo” mercado de trabalho.

Um dos artigos, de Silvia Triboni, dá dicas para encontrar emprego depois dos 50 anos de idade.

As dicas estimulam várias ações:

  • Buscar empregos em sites de empresas ou de recolocação profissional
  • Inscrever-se no Linkedin
  • Renovar o currículo
  • Conhecer seus direitos, etc.

Também diz que é importante aprender pois conhecimento é poder.

“Sua procura de emprego pode durar algum tempo, mas o mais importante a lembrar é que o emprego certo chegará se você permanecer positivo e continuar se lembrando do quanto você tem a oferecer. Será apenas uma questão de tempo até que um empregador também veja isso.

Os empregadores são atraídos por pessoas que parecem autoconfiantes, portanto, se você quiser que os outros acreditem em você, é melhor começar acreditando em si mesmo.”

Veja mais no link: www.maturi.com.br/trabalho-50/11-dicas-para-encontrar-um-emprego-nos-seus-50/

É importante ver essa nova fase da vida como uma oportunidade para mudar ou melhorar seus caminhos profissionais. Se não for um novo emprego, o empreendedorismo também pode ser uma solução. Nos dois casos, é preciso se atualizar e aprender. Sem conhecimento é mais difícil buscar novas oportunidades.  

Fique SempreBem+

Inscreva-se em nosso boletim informativo semanal. Fique por dentro de histórias que vão inspirar você na nova idade!

[mailpoet_form id="1"]