Atualizado em: 15 de junho de 2023

Os pijamas em tecido leve, como o algodão, são mais refrescantes e podem ajudar a suavizar sintomas da menopausa, como os suores noturnos

Todas nós temos nossos rituais de auto cuidado. Usar roupas fofinhas e confortáveis para dormir pode ser uma forma de relaxar e se preparar para uma boa noite de sono. Colocar um pijama aconchegante no final de um longo dia é um momento de conforto mas também de dizer ao nosso corpo que é hora de começar a desacelerar e relaxar.

PIJAMAS DE ALGODÃO AJUDAM NA QUALIDADE DO SONO

Regular a temperatura corporal possui um papel significativo na qualidade do sono. Tecidos que não são respiráveis ​​podem causar superaquecimento e desconforto geral. O algodão é um material natural que permite que o ar flua livremente através do tecido. 

Especialmente as mulheres em transição da menopausa, convivendo com ondas de calor durante o dia e os suores noturnos, usar tecidos respiráveis pode dar um alívio. Opte por tecidos naturais e arejados como algodão e linho, que também são hipoalergênicos.

O tecido de algodão deixa a pele respirar e facilita o controle da temperatura. À noite, os pijamas de tecidos de algodão podem absorver a umidade do suor e manter o corpo mais fresco.

ESCOLHA TECIDOS LEVES, COMO O ALGODÃO

Na hora de escolher um pijama considere os tecidos e escolha os de algodão e linho. É um detalhe que pode ajudar a ter uma boa noite de sono.

O linho é o mais leve dá uma sensação arejada. Os tecidos 100% algodão funcionam absorvendo a umidade e dando uma sensação de maciez. 

Tecidos que combinam fibras sintéticas com fibras naturais também podem funcionar, como a viscose, dependendo da concentração da mistura. A viscose é derivada do bambu, e também é macia, respirável e absorvente.

ESCOLHENDO O SEU MODELO PREFERIDO

Os conjuntos de pijama combinando é a maior tendência atualmente. Podem ser curtos ou longos, mas vêm em uma variedade de cores e padrões, desde listras inspiradas em roupas masculinas até florais e detalhes em fitas.

Escolher modelos de pijamas de algodão, como esses, pode ser um bom começo para o autocuidado da noite e garantir uma noite mais tranquila.

Aqui está nossa lista com 10 pijamas femininos de algodão, selecionados com muito carinho, para você escolher o seu novo modelo para noites mais aconchegantes.

Os produtos apresentados aqui são selecionados de forma independente por nossos editores. Quando você utiliza um link para adquirir algo de que gostou muito, podemos receber uma pequena comissão do anunciante. Boas compras!

Conjunto de pijama Loungewear Lupo Feminino

Conjunto de pijama Loungewear, Lupo

Comprar

Conjunto Pijama Loungewear, Manga Curta, Lupo, Feminino

Pijama Loungewear, Manga Curta, Lupo

Comprar

Conjunto de pijama Clássico, Lupo, Feminino

Pijama de Algodão Curto Clássico, Lupo

Comprar

Pijama com Botão Algodão Lupo Feminino Modelo Clássico

Pijama Algodão Lupo Com Botão Modelo Clássico

Comprar

Pijama Algodão Lupo com Botão

Pijama Algodão Lupo Com Botão

Comprar

Pijama Americano Longo Em Flanela Off White/Verde

Pijama Longo Em Flanela Off White/Verde

Comprar

Pijama Em Flanela Com Amarração Na Cintura

Pijama Em Flanela Com Amarração Na Cintura

Comprar

Pijama de algodão de Manga Longa, Hering

Pijama de algodão de Manga Longa, Hering

Comprar

Pijama Longo Estampado Em Malha, Hering, Feminino

Pijama Longo Estampado Em Malha, Hering

Comprar

Calça de pijama em cambraia de Tommy Hilfiger

Calça de pijama em cambraia, Tommy Hilfiger

Comprar

……….

Gostou desse post? Quer receber nossos conteúdos de bem estar, menopausa, beleza e dicas de compras para mulheres 40+50+60+? Inscreva-se em nosso boletim semanal.

Compartilhe com as amigas!

emogi dando beijinho

Fique SempreBem+

Inscreva-se em nosso boletim informativo semanal. Fique por dentro de histórias que vão inspirar você na nova idade!