Atualizado em: 30 de março de 2020

Meditar na quarentena, e em momentos difíceis, pode ser uma oportunidade para uma reconexão com a família, pais, companheiros, com nós mesmas, diz a Monja Coen

O zazen é a principal forma de meditação dentro das práticas zen-budistas. A Monja Coen, brasileira que introduziu a prática em nosso país, é uma autoridade nesse assunto. Ela é reconhecida por seu incrível carisma e pela simplicidade com que trata de temas complexos, em especial, sobre os relacionamentos humanos.  

A meditação e a yoga trazem grandes benefícios para a saúde física e emocional. Para as mulheres, vivendo a meia idade e a menopausa, ela pode ser especialmente confortadora.

Nesses tempos de isolamento social, Monja Coen propõe uma reconexão com nós mesmos. Ela criou a Jornada da Quarentena , um conjunto de vídeos com o objetivo de levar conforto em saúde mental, emocional e espiritual às pessoas.

 “Estamos vivendo um karma coletivo e cada um de nós vai sair disso de uma forma diferente”.

Na Jornada da Quarentena a monja propõe perguntas como: “O que é estar em casa? O que é voltar para casa? O que é estar dentro de você, e com você?”.

Monja Coen mora no templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Ela é autora de livros, faz palestras e dirige grupos de estudos em vários países divulgando o zazen.

Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, quando precisamos manter a esperança em nós e nas pessoas que nos rodeiam, este mergulho em nós mesmas por meio da meditação pode ser uma forma de nos fortalecermos.

Você quer conhecer mais sobre os cursos, práticas e ensinamentos do zazen e da Monja Coen? Visite esses sites:

www.monjacoen.com.br/a-monja-coen

www.movafilmes.com.br

www.semanazazen.com.br

www.zendobrasil.org.br

********

Fique SempreBem+

Inscreva-se em nosso boletim informativo semanal. Fique por dentro de histórias que vão inspirar você na nova idade!

[mailpoet_form id="1"]