Atualizado em: 26 de abril de 2023

Aos 48 anos, a mineira Karina Lucco conquistou boa saúde e um corpo definido. Aqui ela conta como entrar em forma e curtir a maturidade.

Não é fácil mudar hábitos, manias, rotinas de anos e anos e cultivar uma vida saudável. Mas, a boa forma de Karina Lucco pode te inspirar. Buscando a saúde ela chegou a um corpo invejável aos 48 anos de idade. Aqui, ela vai contar como foi para ela entrar em forma e conquistar saúde e beleza na maturidade.

Karina é mãe do Leandro e do cantor Lucas Lucco, que também cultiva um corpo saudável. Tal mãe, tal filho? Ela também é avó de dois netinhos.

Como entrar em forma chegando aos 50 anos? É mais difícil, claro, do que na juventude. Mas, com exercícios e boa alimentação é possível ter bons resultados.

A jornada de Karina começou antes dos 30 anos. Embora tenha conseguido emagrecer e resolver problemas de saúde, como enxaqueca e crises respiratórias, Karina não tinha muita disciplina.

Ao chegar aos 40 anos, no entanto, ela se empenhou totalmente, adotou definitivamente um estilo de vida saudável e conseguiu uma boa forma saudável.

Conversamos com a Karina Lucco para te inspirar para uma mudança de estilo de vida.

.

Como entrar em forma: “ou eu mudo, ou eu mudo”

 Como entrar em forma. A Karina Lucco pode te inspirar
Como entrar em forma e viver melhor. A importante decisão da Karina.

Karina Lucco teve os dois filhos antes dos 20 anos, ganhou peso, fumava, não cuidava da alimentação e tinha baixa auto estima. Sofria crises respiratórias, enxaqueca e TPM. Um dia, num momento mais difícil, ela tomou a decisão de mudar de vida.

“Eu não tinha escolha. Eu precisava mudar. Quando a pessoa é feliz do jeito que está, ótimo. Mas, quando a gente não está bem, aí você tem que correr atrás da mudança. Então, foi isso mesmo: ou eu mudo, ou eu mudo”.

Karina parou de fumar e começou a fazer caminhadas que se transformaram em corrida. E mudou a alimentação.

“Quem é mineiro sabe, gosta muito de comer. Eu me lembro de largar os amigos com aquele monte de comida e subir para o quarto com uma jarra de água”.

Valeu a pena. Ela perdeu 10 quilos. Mas, perdeu muita massa muscular também. Foi fazer musculação na academia e “fazia exercícios para comer o que queria”.

.

A mãe se inspirando no filho Lucas Lucco

Karina e o filho Lucas Lucco.
Karina e o filho Lucas Lucco.

“Com certeza o Lucas me ajudou muito. Ele me dá dicas… E, eu via que o Lucas, na correria da agenda de shows dele, ele conseguia manter uma rotina de treinos e de dieta, então isso me influenciou muito. Mostra que, mesmo na correria, a gente consegue arrumar um tempo para se cuidar”.  

.

O que mudou depois dos 40 anos

Com o passar dos anos, como entrar em forma vai depender de mais esforço e determinação.

“Após os 40 anos fica mais difícil manter o corpo”.

Os níveis de hormônios começaram a diminuir, típico dessa idade, e Karina Lucco começou uma terapia de reposição hormonal.

“Foi uma mudança drástica em minha vida, e para melhor. Dores de cabeça, libido, cólicas, tudo melhorou”.

Os treinos também começaram a dar mais resultado. E, ela procurou um nutricionista esportivo. A barriga ficou trincada.

“Com o passar dos anos ficou mais difícil. Estou entrando na menopausa e tendo alterações hormonais. Com isso, vêm as mudanças de humor e a falta de força pra treinar, entre outros sintomas. Mas, tenho que continuar, tenho que ser persistente mesmo”.  

.

Como viver as mudanças perto dos 50 anos

“Estou passando na menopausa. E achando mais difícil porque tem dias que não acordo bem, sem ânimo para treinar. E tem a pandemia acontecendo. O emocional fica muito abalado”.

O importante é não desistir. O estilo de vida saudável ajuda com os sintomas da menopausa. Buscar meios de como entrar em forma pode ajuda nesse momento.

“O desânimo só piora os sintomas ruins da menopausa. Mas o treino é primordial para mim. Eu preciso muito, é um momento onde eu me sinto bem, ele muda o meu dia. A gente tem que insistir. Para nós, mulheres, que estamos passando pela menopausa, essa fase é muito difícil”.

Karina conta que é muito importante contar com um médico especializado em menopausa para ajudar nessa fase.

“Faz toda a diferença”.

.

O que esperar do envelhecer

Karina Lucco está em forma para viver plenamente a sua maturidade. O objetivo agora é envelhecer bem.

“Tudo que eu faço hoje é para envelhecer bem. Nossa, eu quero chegar lá na frente e poder estar ativa para brincar com meus netos e continuar com meus treinos, feliz e animada”.

Ela também voltou a estudar. Karina é graduada em enfermagem mas, por ser apaixonada pela atividade física, está cursando educação física.

“Voltar a estudar está me fazendo muito bem”.   

.

Treino, alimentação e cuidados com a beleza

“Os treinos e alimentação refletem na pele, cabelo e unhas. Em casa, tenho cuidados básicos com higiene da pele. Também faço aplicações de botox e adotei o protetor solar diariamente. Eu gosto de treinar ao sol mas não me exponho muito, só para ativar a vitamina D. E faço suplementação de vitamina D”.  

.

Desafios? Existem para serem superados

 Como entrar em forma. A Karina Lucco pode te inspirar
Exercícios e boa alimentação ajudam na beleza da pele.

O estilo de vida saudável melhorou muito a saúde de Karina.

Ela abriu mão dos doces e frituras e começou a viver um dia após o outro, sem pressa, vendo os resultados chegando.

“Não pretendo parar. Quando temos saúde, que é o principal, com treino e alimentação saudável podemos ter qualidade de vida.

Muitas seguidoras minhas desistiram. Mesmo com tudo acontecendo, dou o meu máximo porque sei que vai me fazer bem”.

.

Lição de vida: aprender a dizer Não

Como entrar em forma. A Karina Lucco pode te inspirar

“Penso que, se a gente quer algo, tem que correr atrás. Ninguém vai fazer pela gente…

Aprendi que é preciso fazer mudanças internas pois elas refletem externamente. Para mudar hábitos de vida, você tem que mudar o seu jeito. Isso acontece quando você toma a iniciativa com coragem. Vai ter que dizer NÃO para muita coisa. Não pode ter medo de dizer Não, pensar que não vai ser aceita, talvez criticada por uma mudança de estilo de vida.

Sempre haverá desafios, mas eles nos impulsionam a não parar mais. Principalmente na minha idade… cada ano que passa é um desafio”.

“Eu quero finalizar mandando um super beijo para todo mundo. Espero ter motivado e incentivado vocês. Não tenham pressa, tenham paciência. Se cuidem. A melhor coisa é quando a gente começa a olhar mais prá gente do que para o outro. E a gente cuidando da gente, podemos cuidar do outro”.

Gostou desse post? Quer receber nossos conteúdos de bem estar, menopausa, beleza e dicas de compras para mulheres 45+55+? Inscreva-se em nossa Newsletter .

Compartilhe com as amigas!

emogi dando beijinho

Fique SempreBem+

Inscreva-se em nosso boletim informativo semanal. Fique por dentro de histórias que vão inspirar você na nova idade!

[mailpoet_form id="1"]