Atualizado em: 5 de março de 2021

No Mês da Mulher, a escritora Leila Rodrigues nos ajuda a compreender a nova mulher de 50+, cada vez mais protagonista de sua vida.

As mulheres que beiram os 50 anos estão mostrando que muita coisa está mudando com relação à meia idade. E, que são elas as protagonistas de uma nova história.

Realmente, não dá prá fazer um aniversário e ver o mundo que você construiu a vida toda se transformar quase totalmente. Só porque fez 45, 50, 55 anos…?!?! Essas novas mulheres estão indo à luta e marcando território na sociedade.

A nova mulher de 50+ é forte, resiliente, decidida e linda. Sim, porque a beleza não é mais um privilégio das mais jovens.

Conversamos com a escritora Leila Rodrigues, que criou uma página para falar de menopausa e maturidade no instagran, e gosta de falar dessa nova mulher. Ela é autora do livro “Hormônios, me ouçam!” onde conta as suas desventuras com a menopausa. 

Aqui, Leila fala da nova mulher de 50+.

AFINAL, QUEM É ESSA NOVA MULHER DE 50+

Para mim essa nova mulher de 50+ está muito clara, afinal eu sou uma delas; mas compreendo que muitos ainda não perceberam esta nova mulher que está aí.

Diferentemente de tudo que consta nos livros, esta nova mulher de 50 é ocupada! Ela trabalha, estuda, se cuida, faz atividade física, lê, viaja, se relaciona, investe, namora e tem opinião.

OS 50 SÃO OS NOVOS 30

Eu acho que os 50 são os novos 50. Com todo respeito e amor aos 30 anos, o que estamos fazendo é vivendo os 50 como eles merecem ser vividos.

Isso pode parecer estranho para alguns, mas é realidade. Nós somos as protagonistas desta mudança.

COMEMORANDO OS NOVOS 50 ANOS

A saída dos filhos e a segurança de não engravidar nos proporcionam ainda mais liberdade para seguir com nossos projetos e relacionamentos.

Contudo, eu acredito que sempre há motivos para se comemorar a vida, seja qual for a idade. Nós estamos comemorando a visibilidade dos nossos 50. Comemoramos a vida, a disposição, a alegria, a saúde, a cabeça cheia de projetos e a liberdade de ser quem somos.

A MENOPAUSA E INVISIBILIDADE FEMININA

Mulheres famosas na faixa dos 50 anos estão escarando os desafios da mulher na meia idade, como a invisibilidade feminina e a menopausa.

Elas estão contribuindo muito!

Durante muitos anos, a mulher na maturidade viveu a sensação de inutilidade e em contrapartida, travou uma luta ferrenha contra o envelhecimento. Com isso gastou dinheiro, energia e envelheceu do mesmo jeito.

Como elas, atrizes e celebridades, atingem o grande público, isso faz com que nossa jornada avance muito mais rapidamente. São muito bem-vindas!

O PRECONCEITO DE IDADE

O preconceito ainda é muito grande! Para uma mulher madura ser considerada “boa” no mercado de trabalho, ela tem que ser impecável!!

Ainda vemos as mulheres fazendo sacrifícios absurdos para serem valorizadas.

Por outro lado, essa mulher tem mostrado que a queda dos hormônios não afetou sua competência, o que é fantástico.

Nunca foi fácil para nós mulheres, mas também nunca estivemos tão fortes e preparadas como agora.

AS LINDAS MULHERES DE MEIA IDADE

A glamourização da mulher de meia idade, com lindas modelos de 50 anos sinaliza uma nova estética para essa faixa etária contribuindo para a aceitação da mulher madura?

Eu vejo que contribui sim, muito. Primeiro porque elas são lindas mesmo, são mulheres maravilhosas. E segundo porque o ser humano precisa de referências. As referências nos dão segurança.

Passamos muitos anos acreditando que só o novo tem beleza. A beleza existe em todas as fases.  E essas mulheres lindas estão aí para nos mostrar isso.

O segredo está na auto-estima.

UM RECADO PARA AS GAROTAS DE 50 ANOS

“Se cuidem lindonas e venham dispostas, porque os 50 agora são intensos e plenos”

Leila Rodrigues – escritora

……………………………………………………………………………………………………………………………….

Fique SempreBem+

Inscreva-se em nosso boletim informativo semanal. Fique por dentro de histórias que vão inspirar você na nova idade!

[mailpoet_form id="1"]